Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Competição de ciclismo interdita ruas e estradas do estado


RIO - O estado recebe esta semana, de quarta a domingo, a competição Tour do Rio - maior prova de ciclismo de alta performance da América Latina. Cerca de 150 atletas vão percorre 783 quilômetros, cruzando mais de 10 municípios fluminenses. Entre eles estão as cidades Angra dos Reis, Três Rios, Cabo Frio, Volta Redonda e Friburgo. Nesta quarta, a competição vai interditar parcialmente ruas nos bairros de Santa Cruz, Recreio, Barra e Centro. As vias ficarão em meia pista, para as bicicletas circularem no mesmo sentido dos carros. A BR-040 também terá interdições.


As interdições acontecem das 8h30m às 11h, na Praça do Ó, na Avenida Lúcio Costa (sentido Recreio), na Estrada do Pontal (sentido Grumari), na Estrada Vereador Alceu de Carvalho e na Avenida das Américas, no sentido Campo Grande. A estrutura do Tour do Rio vai ocupar ainda as baias no entorno da Praça do Ó, para montagem e estacionamento dos veículos envolvidos no evento, entre 8h desta terça e 10h desta quarta.

Das 9h30m às 11h, a Avenida das Américas fica em meia pista no trecho da Serra da Grota Funda). O mesmo acontece na Estrada Dom João VI (antiga

Avenida das Américas, no trecho de Guaratiba), na Estrada da Pedra, na Rua Felipe Cardoso, na Rua Álvaro Alberto, no Viaduto Dom João VI, na Rua Senador Camará, na Avenida Padre Guilherme Decaminada, nos dois sentidos da Avenida Brasil e no primeiro retorno entre a Avenida Padre Guilherme Decaminada e a Estrada do Aterrado do Leme.

No dia primeiro de agosto, os ciclistas também vão usar duas faixas de trânsito na Avenida General Justo e no Viaduto do Gasômetro, no trecho entre a Ponte Rio-Niterói e a Perimetral, no sentido Zona Sul, das 9h até a passagem dos atletas. Neste mesmo dia e horário, a Avenida Perimetral sofrerá interdição total entre alça de acesso à Avenida Francisco Bicalho, na altura da Rodoviária, e a Avenida General Justo, no sentido Aterro do Flamengo.


A Tour do Rio interfere no fluxo da BR-040 a partir de 12h desta quinta. As bicicletas vão passar pela estrada, no trecho entre o km 0, em Levy Gasparian, e Três Rios, no km 21,5, onde termina o primeiro dia de competição. No dia seguinte, sexta, a prova segue de onde parou, a partir das 9h, até o km 58, em Itaipava, Petrópolis. Batedores da Polícia Rodoviária Federal vão garantir a segurança dos atletas e o tráfego de motoristas na via. Eles poderão circular atrás dos competidores, numa velocidade média prevista de 40 km/h. O motorista não deve encontrar problemas no sentido Juiz de Fora da BR-040.

Fonte: O Glogo
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.