Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Denatran prorroga o prazo para atual legislação na emissão de CNH até março de 2009

Denatran prorroga o prazo para atual legislação na emissão de CNH até março de 2009

Fonte: Gazeta Digital

A gerência de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informa que o prazo para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na atual legislação, está prorrogado até o dia 02 de março de 2009.

Cada Detran tratará especificamente da necessidade de estender o prazo por mais tempo. A prorrogação se deve ao fato de não haver tempo hábil para as alterações dos sistemas nos Estados. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) irá atender a prorrogação do prazo, visto que, a demanda pela obtenção da primeira habilitação aumentou consideravelmente nos últimos dois meses. A procura é intensa, aproximadamente 400 pessoas são atendidas por dia na sede da autarquia.

O candidato a condutor que der entrada no formulário Renach até o prazo estabelecido terá 12 meses para concluir o processo de habilitação na atual norma de trânsito. Somente entrarão na resolução 285/2008 (que trata do aumento da carga horária) os candidatos que derem entrada na obtenção da primeira CNH a partir de 03 de março 2009 ou os que derem entrada antes e não concluírem o processo de habilitação no prazo de 12 meses.

 

Obs.: Cuidado que tem muito dono de auto-escola querendo mais dinheiro dos alunos matriculados. Na dúvida vá a um posto do DETRAN e se informa.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.