Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Detran passa a oferecer todos os serviços relativos à CNH pela Internet

Desde a segunda-feira passada, 1º de setembro, todos os serviços relativos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser realizados pela Internet, entre eles a mudança e adição de categoria, recentemente disponibilizados no sitewww.detran.pe.gov.br.

Para cinco desses serviços, o cidadão não precisa comparecer ao Detran para dar início ao processo, bastando acessar o formulário disponível no site. São eles:
renovação da CNH, mudança e adição de categoria na CNH, emissão da CNH Definitiva, emissão de segunda via da CNH e permissão internacional para dirigir (PID), documento que autoriza condutores já habilitados no Brasil a dirigir em território estrangeiro.


De acordo com os Correios, os serviços que requerem atendimento presencial contam com o sistema de agendamento online. Também pelo site do Detran, é possível agendar data, horário e local do atendimento, evitando filas. Segundo o órgão, os atendimentos relacionados à Carteira Nacional de Habilitação representam cerca de 50% da procura aos pontos de atendimento do Detran, localizados na sede do órgão, no bairro da Iputinga, zona oeste de Recife; as 24 principais Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e as unidades localizadas nos shoppings e nos Expressos Cidadão (da Região Metropolitana e do interior).

Detran passa a oferecer todos os servi輟s relativos ・CNH pela Internet | Local: Diario de Pernambuco

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://transitoescola.net A cópia é permitida desde que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.