Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Projeto obriga motorista recém-habilitado a sinalizar sua condição. Trânsito escola contempla com selo

responsabilidade no trânsitoTramita na Câmara o Projeto de Lei 6490/13, do ex-deputado Pedro Guerra, que obriga o motorista recém-habilitado a sinalizar sua condição. Pelo texto, o motorista principiante deve utilizar um adesivo, medido 15 x 15 cm, na parte interna do vidro, constando a letra “P”, nos primeiros seis meses de habilitação.

Para Guerra, nos primeiros meses de habilitação, o motorista iniciante está inseguro para enfrentar o trânsito e a impaciência de outros motoristas que desconhecem sua condição. Segundo o deputado, “com a utilização do adesivo, torna-se natural a tolerância para com os jovens”.

A proposta altera o Código Brasileiro de Trânsito (Lei 9.503/97).

Tramitação
A proposta terá análise conclusiva das comissões de Viação e Transporte; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Câmara dos Deputados


Trânsito Escola – A proposta é boa, pois as vias públicas se tornaram vias de guerras. O problema é que os novatos podem ser ridicularizados pelos veteranos, que causam mais acidentes de trânsito.

O que falta no Brasil é educação [civilidade]. Enquanto os administradores públicos não investirem na educação civilizadora, não há o que esperar de atos trogloditas de muitos usuários de vias terrestres, infelizmente.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença Creative Commods 3.0 podem estar disponíveis em: http://transitoescola.net A cópia é permitida desde que cite este site / blog (colocar URL). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.