Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tipo sanguíneo será informado na CNH

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) derrubou, nesta quarta-feira, 28, o veto do governador Sérgio Cabral ao projeto de lei 492/11, que torna obrigatório a especificação do tipo sanguíneo em documentos expedidos pelos órgãos oficiais do Estado.

Além da Carteira de Identidade, documentos como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) emitida pelo Detran-RJ, carteiras de identidade funcionais trarão o tipo sanguíneo de seu portador. O texto, que será promulgado nos próximos dias, diz que a informação deverá estar presente em todas as emissões dos documentos e em local visível, mas deverá ser autorizada pelo titular.

  “A Alerj corrigiu um equívoco do Governo e garantiu uma lei importante, que protege o cidadão ao facilitar o atendimento médico em caso de acidentes. Esta é uma informação que precisa estar disponível no maior número de meios possível”, argumentou o autor da proposta, deputado Dionísio Lins (PP).

Alerj derruba veto de Cabral, tipo sanguíneo será informado também na CNH. | Momento Verdadeiro

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença podem estar disponível em: transitoescolaeducacao@gmail.com A cópia é permitida desde que site este site / blog. A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.