Prefeitura disponibiliza lugar precário para exames para carteira B, e para as demais, deve-se ir a outra cidade
BARRA MANSA
O A VOZ DA CIDADE já tinha alertado há mais de um ano para o transtorno que os interessados em tirar carteiras de habilitação, de todos tipos, vêm sofrendo na cidade. Apesar de se ter passado todo esse tempo, nada foi feito.
Aqueles que desejam obter habilitação para veículos de categoria A (motos), D (caminhões) e E (ônibus) devem ir a Volta Redonda tanto para participar das aulas práticas quanto para serem avaliados pelo Detran. Já para as carteiras classe B
(carros), as aulas práticas e exames são feitas na cidade mesmo, porém em um lugar inapropriado, segundo o instrutor Arnaldo Maia. “O Detran já autorizou [mudança do local de prova], mas, falta a prefeitura disponibilizar um local adequado para se fazer as aulas e os exames. São buracos e muitos outros transtornos que só fazem aumentar o nervosismo dos alunos. Isso não pode ser desse jeito”, explicou Arnaldo Maia.
Quem também comenta sobre a situação difícil que as autoescolas vêm sofrendo é a funcionaria de uma delas, Vanessa Cristian de Barros. “É um transtorno muito grande ter que se deslocar para outra cidade. Já mandamos ofício para a Câmara e para a prefeitura pedindo um espaço de exames em Barra Mansa, mas nenhuma providência foi tomada ainda”, comenta Vanessa. “A área disponibilizada para se fazer os exames de carteira B é uma vergonha, com buracos, crianças na rua e pessoas transitando. O parque da cidade seria um ótimo espaço, mas não deixam a gente fazer os exames lá”, completou.
O ex-vereador Juliano Meneghin também opinou sobre esse assunto que vem afligindo as pessoas da cidade. “A matéria publicada no ano passado mostrou o problema vivido pelas pessoas de Barra Mansa. Casos como estes das auto-escolas, de precisar levar os alunos para fazer exames fora da cidade, é um total descaso com a população, é um descaso”, indignou-se Meneghin.
O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a prefeitura, mas, até o fechamento desta edição, o setor responsável não havia enviado resposta.
http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=3&cod=16569