Pesquisar este blog

domingo, 12 de setembro de 2010

Trânsito seguro deve estar na pauta das eleições, diz deputado

Manifesto com propostas contra a violência no trânsito foi encaminhado aos candidatos a presidente da República.


O presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), disse há pouco que o manifesto com propostas para reduzir a violência no trânsito já foi encaminhado aos candidatos a presidente da República. “Agora, vamos correr atrás da assinatura de compromisso. É um trabalho não apenas simbólico, mas de colocar na essa questão na ordem do dia”, afirmou.


Segundo Beto Albuquerque, a frente parlamentar vai divulgar em seu site (www.frentetransitoseguro.com.br) os candidatos que se manifestarem a favor e contra o manifesto.


O documento, intitulado “Manifesto pela Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – Uma Década de Ações para a Segurança Viária”, é uma iniciativa da Comissão de Viação e Transportes e da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. O documento contém 14 sugestões aos candidatos. Uma delas é a definição de um plano nacional de redução de mortes e lesões no trânsito, a ser financiado com recursos arrecadados com as multas nas estradas.


O ato de lançamento do manifesto ocorreu há pouco, no plenário 11.
Confira a íntegra do documento
 
Blogueiro


Os candidatos não podem esquecer deste item porque é um caso sério que prejudica a saúde física e mental do povo e a economia nacional.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.