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sexta-feira, 1 de março de 2013

Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no trânsito

Trânsito Escola -  O Governo Federal vem se esforçando para tirar o Brasil, literalmente já que a maioria das vias terrestres não são asfaltadas, ou se são estão em péssimas condições de transitabilidade, do atraso em relação a infraestrutura viária.

“Foram investidos R$ 27,7 bilhões para a conclusão de obras em todo o País. Em Rodovias foram concluídas obras em 1.479 km e há intervenções em outros oito mil

quilômetros. Do total das obras em andamento, 2.721 km (quilômetros) são de duplicação e adequação e 5.279 km, de construção e pavimentação. Ao longo de 53.381 km de rodovias há obras de manutenção para garantir boa qualidade das vias e mais segurança aos usuários.

O PAC 2 está realizando ações para melhorias no transporte público nas capitais Belém, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Manaus, Recife, Curitiba, Cuiabá e Fortaleza”. [1]

A Presidenta da República com certa está enfrentando inúmeros problemas criados e negligenciados por governos passados quando se fala em infraestrutura rodoviária. Não podemos esquecer que as riquezas nacionais são transportadas, em grande maioria, sobre rodas e não trilhos.

A melhoria nas vias rurais (estradas e rodovias) são importantíssimas para que os alimentos, principalmente, não cheguem estragados, na totalidade, nos centros de distribuições de alimento nas grandes metrópoles. os prejuízos aos caminhoneiros também são enormes, pois a manutenções são mais constantes diante dos inúmeros buracos nas vias rurais – e por que não dizer das vias urbanas também.

Como Trânsito Escola sempre disse e alertou, os transportes de mercadoria e coletivo (pessoas) devem ser por trilhos e não sobre rodas. Além de mais seguro, quando há constantes manutenções, o transporte sobre trilhos é mais rápido, não polui tanto quanto o transporte sobre rodas.

Em tempo

O que dizer das greves dos rodoviários? Caos, e o RJ está vivendo o caos. A greve é justa para se exigir melhores condições salariais e de trabalho, mas não podemos esquecer que se trata de serviço público essencial e, como tal, não pode ser paralisado totalmente.

Os cariocas, em plena comemoração de sua cidade, no inferno estão vivendo pela greve dos rodoviários. E não vai ser apenas única vez, pois a maioria do transporte de massa, o transporte coletivo de passageiros, no RJ, se faz por ônibus. As linhas ferroviárias não estão capacitadas para suportar a demanda restando o caos na cidade do RJ – e por que não dizer do resto do Brasil.

Somente quando houver a razão é que o transporte coletivo, no Brasil, se fará sobre trilhos. O resto é ver o povo sofrer com burocracias.

[1] informações tiradas do site Brasil.gov

Para saber mais acesse o site do PAC2 aqui.

Se quiser saber mais acesse aqui o mapa do desenvolvimento do PAC.

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