Brasil Progresso – O projeto de lei proposto pelo deputado Fleury, do PTB, com data de apresentação em 09/05/2001, ainda tramita na Câmara dos Deputados. O Estado Democrático vigora no papel, mas é um Estado Absolutista onde os “reis” despostas e tiranos, são os parlamentares.
A nação sofre muito, com muitos dos parlamentares que ainda têm a postura absolutista. Furtam, arquitetam quadrilhas políticas com fortes ensejos de favoritismos políticos enquanto o povo vive na miséria – frente a realidade do Brasil por ser a sétima economia mundial. Os slogans de “um Brasil de todos” não passa de “todos que são improbes”.
Para acabar com isso nada mais justo que votar, mas ir às ruas e pedir o fim do voto secreto, ou seria falta de vergonha na cara?
P.S: Depois de Jaqueline Roriz e Donadon, e com as manifestações da nação contra o Estado Absolutista (disfarçado de Democrático), nada mais justo que acabar com esta prática maquiavélica e partidária de ímprobos. Aliás, os políticos corruptos sejam, perpetuamente, que mude a CF/1988, em trânsito em julgado, banidos, impedidos de participarem, direta ou indiretamente, da Administração Pública.