Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2013

ex-BBB ainda procura Fusca furtado que foi xodó

A tristeza pela perda de um carro parece ter afetado o empreendedor Felipe Basilio mais do que sua eliminação do reality show "Big Brother Brasil" em 2008, vencido por Rafinha. Ele ainda lamenta o furto de seu Fusca vermelho 1300L, ano 1978, que sonhava em comprar desde os 14 anos, e mantém a esperança de encontrar o veículo em alguma esquina da cidade. O ex-BBB escreveu para a seção O Carro da Minha Vida do G1 e conta sua história.

A perda aconteceu no dia 27 de julho de 2009. "Lembro exatamente do dia. Fui para um aniversário de um amigo e depois passei na casa do primo da minha namorada, em Pirituba [Zona Norte de São Paulo]. Deixei o carro na rua e quando voltei, 40 minutos depois, o Fusca não estava lá."
No dia seguinte, Felipe ainda foi a uma feira de Fuscas antigos que acontecia na região. "O carro era superconservado. O cara [que furtou o veículo] poderia vender na feira como se fosse o dono". Mas o esforço foi em vão, nunca mais o veículo foi visto.

Fusca de Felipe Basilio 4 (Foto: Felipe Basilio/VC no G1)Felipe diz que trocou o motor do Fusca 1300L por um 1.6 e que colocou calotas especiais, que eram fabricadas somente para os Fuscas mexicanos (Foto: Felipe Basilio/VC no G1)

O carro tinha sido comprado no começo de 2008. Nas palavras de Felipe, a relação de "casamento" entre eles durou pouco tempo, menos de 1 ano e meio, mas o "namoro" vinha de longa data. Desde os 14 anos, o ex-BBB já sonhava em pilotar o Fusca 1978 que foi comprado, na época, pelo irmão de um amigo de Felipe. "Eles eram meus vizinhos de rua lá no Campo Belo [Zona Sul de São Paulo]. Eu via o carro todos os dias, ele era lindo!".
Quando completou 18 anos, ele começou a pedir insistentemente para que Tiago, o dono do carro, vendesse o veículo. Isso só aconteceu três anos depois, no começo de 2008, quando o vizinho iria se casar e se mudar para Portugal. "Eu acabei entrando no 'BBB 8' no mesmo ano e achei que, quando eu saísse, o carro já estaria vendido. Mas o Tiago viajou e deixou as chaves com o pai. Aí pude comprá-lo", lembra.

 

Família de Felipe Basilio no momento de sua saída do BBB 8  (Foto: Felipe Basilio/VC no G1 )Família de Felipe Basilio no momento de sua saída do BBB 8 em 2008 (Foto: Felipe Basilio/VC no G1)

Enquanto sua saída da 8ª edição do programa (que pagou R$ 1 milhão ao vencedor Rafinha) é relatada sem grandes sobressaltos, o roubo do Fusca ainda é uma lembrança ruim para Felipe. "Já quis muito voltar à casa do 'Big Brother', ter uma segunda chance, mas já reorganizei minha vida nesses cinco anos, casei, montei uma empresa". Ele ficou 48 dias na casa do "BBB". "Mas foi uma pena perder esse Fusca. Às vezes ainda acho que vou encontrá-lo na garagem de alguém", lamenta.
Para compensar a perda, Felipe está agora reformando o Fusca branco 1984 de seu sogro. "O dele está mais 'acabado' que o meu. Tem que fazer funilaria, pintura. Mas com um bom dinheiro ele vai ficar novinho e eu vou poder usá-lo", diz, animado.

G1

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.