Após terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida por embriaguez ao volante em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 42 motoristas devem se apresentar à polícia para retirar o documento a partir da manhã desta segunda-feira (26). A apreensão aconteceu durante uma fiscalização na saída do Festival ‘Lua Nova é Show’, em Aparecida de Goiânia, na madrugada de domingo (25).
Os condutores têm cinco dias úteis, contados a partir desta segunda-feira, para buscar a CNH na 1ª Delegacia da PRF, no Setor Jardim Guanabara, em Goiânia. Para isso, eles precisam passar por um novo teste do bafômetro.
Durante a blitz, 450 motoristas foram parados. Destes, 42 condutores foram flagrados embriagados e 32 se recusaram a soprar o bafômetro.
De acordo com a PRF, além das carteiras, cinco veículos foram apreendidos e 215 multas foram aplicadas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a multa para quem dirige sob efeito de bebidas alcoólicas é de R$ 1.915,40 e a pena para a infração pode chegar a três anos de prisão.
G1 - PRF apreende CNH de 42 condutores por embriaguez após show em Goiás - notícias em Trânsito GO