O Detran divulgou a relação de 91 Centros de Formação de Condutores - CFCs (autoescolas) em todas as 12 regionais do Órgão no Estado, aptos a realizar o curso de reciclagem paras os portadores de CNH penalizados com a suspensão do direito de dirigir, por cometerem infração de maior gravidade, como a condução de veículo alcoolizado ou a condução de moto sem capacete.
Veja aqui os nomes das 91 CFCs relacionados nas suas respectivas regionais, que atendem a todos os 184 municípios cearenses. Acesse aqui a relação de CFCs
Foram incluídos mais 10 CFCs. Na relação anterior, havia 81 autoescolas. Assim, maior número de portadores de CNH nessa situação poderão frequentar o curso na sua própria cidade ou em outro local próximo ao município onde mora. As autoescolas ou Centro de Formação de Condutores (CFCs) foram autorizados pelo Órgão a ministrarem esse curso que antes era realizado apenas pelo Detran.
Os condutores penalizados tinham de vir a Fortaleza para cumprir essa exigência legal. Agora, não, todos podem buscar a autoescola mais próxima para voltar a ter o direito de dirigir veículos. Para garantir a sua frequência às aulas de reciclagem, os alunos têm de fazer a biometria, colocando a sua digital no dispositivo eletrônico. Esse processo é acompanhando eletronicamente pelo Detran.
Do total, 40 estão vinculados à Unidade Regional de Fortaleza; 12 à de Juazeiro do Norte, oito à de Russas, sete à de Tianguá, cinco à de Itapipoca, seis à de Quixadá; quatro à de Sobral, três à de Crateús; três à de Morada Nova; duas à de Tauá; e uma à de Iguatu.
Assessoria de Imprensa da Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa (85 3101.5813 - 3101.5819 - 8739.4259)
Usuários com CNH suspensa têm 91 autoescolas para fazer curso de reciclagem