Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Polícia prende donos da auto escola

Segundo a polícia, a Auto Escola Berlim não possui autorização para atuar como CFC

Veículo da auto escola, adesivo, telefones e documentação falsa
Veículo da auto escola, adesivo, telefones e documentação falsa

Mãe e dois filhos foram presos pela Polícia em Rondonópolis (212 km ao Sul) no final da tarde de quinta-feira (23), por suspeita de fraudes cometidas contra o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).

As investigações da Delegacia Especializada de Roubo e Furto (Derf) levaram à  prisão de Leonice Dias de Souza, 56, Vagner Miqueias de Souza Pinto, 35, e Leandro de Souza Pinto, 32. Os três foram autuados em flagrante pelo crime de estelionato continuado.

De acordo com a investigação, a suspeita Leonice é proprietária da  autoescola  Berlim, localizada na Avenida Ponce de Arruda, centro da cidade, que os filhos, Vagner e Leandro, como diretores. As investigações apontam que eles vinham obtendo vantagens indevidas, lesando o Detran/MT e clientes interessados, principalmente, em curso de formação de condutores ou renovação da habilitação para dirigir veículos automotores.


“Desde o mês de outubro de 2014, a empresa investigada está descredenciada do Detran e mesmo assim vem trabalhando de forma irregular e enganando as pessoas, pois a autoescola não está autorizada a atuar como centro de formação de condutores”, destaca o delegado de polícia Claudinei Souza Lopes. 


Em monitoramento, os policiais constataram grande movimentação de pessoas que entravam e saíam da autoescola. Durante o levantamento, a Polícia Civil confirmou  uma das fraudes,  quando uma das vítimas apresentou recibo de R$ 200, referente à quitação dos serviços prestados pela empresa. 

No local, os policiais apreenderam vários documentos que serão periciados, além de um veículo Fiat Palio, utilizado para as aulas práticas de direção.


De acordo com a Polícia Civil, as diligências continuarão com objetivo de identificar outras vítimas, e verificar o possível envolvimento de outras autoescolas, bem como constatar se estão na mesma situação atuando irregularmente na cidade.


Os três acusados foram interrogados e encaminhados às Cadeias Públicas respectivas, e deverão sofrer as punições administrativas, após a apreciação documental realizada pelo Departamento Estadual de Transito (Detran).

Fonte: O Documento

 


Trânsito Escola (TE) – TE sempre recomendou aos cidadãos, antes de ingressarem em CFC, a verificação da situação da autoescola com o Detran. O Detran informará a situação do credenciado (CFC): suspenso, regular, índice de aprovação etc.

Sem a consulta prévia, o futuro candidato à habilitação de trânsito terrestre poderá ter problemas futuros.

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Cópia e distribuição. Permissões, além do escopo desta licença Creative Commods 3.0, podem estar disponíveis em: http://www.transitoescola.net A cópia é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL), A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.