Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Instrutores de autoescola param e não realizam testes

Os instrutores de autoescolas do Piauí não estão realizando nesta quarta-feira (17) os exames de baliza e percurso do Detran por não aceitar o reajuste de 7% no salário proposto das autoescolas. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Gilberto Cardoso, os trabalhadores reivindicam um percentual de 15%.

image

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com


“Nós paralisamos porque essa proposta dá um ganho real de apenas 0,3% (descontada a inflação). Vamos continuar parados até chegarmos a um acordo”, declarou.

Nesta quarta-feira, 230 candidatos deixaram de fazer os testes no espaço David Solano, onde os instrutores grevistas estão concentrados.

image

Gilberto informou ainda que às 15h de hoje haverá uma reunião no Ministério do Trabalho para que funcionários e patrões tentem um acordo coletivo. “Mesmo com essa reunião, amanhã estaremos aqui paralisados novamente, junto com a categoria para darmos os informes”, destaca o sindicalista que contabiliza que há cerca de 2.700 instrutores no estado.

image

O presidente do sindicato acrescenta que as aulas noturnas nas autoescolas não são mais obrigatórias a todos os alunos, e estão disponíveis àqueles que não puderem ir às aulas durante o dia.

Detran: Instrutores de autoescola param e n縊 realizam testes - CidadeVerde.com / Geral

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença podem estar disponível em: transitoescolaeducacao@gmail.com A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.