Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dono de autoescola troca tiros com assaltantes

Uma autoescola em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi alvo de uma tentativa de assalto por volta das 21h30 desta quarta-feira (10). Os suspeitos fugiram sem levar nada.

O grupo invadiu a autoescola no momento em que os alunos retornavam do intervalo e pretendiam fazer um arrastão. No entanto, os suspeitos foram surpreendidos pelo dono do local, que estava armado. Um dos criminosos se assustou e efetuou disparos. O dono reagiu e acertou um dos assaltantes.

Passado o susto, um aluno acionou a Polícia Militar, que conseguiu prender três suspeitos. Momentos depois, os policiais foram informados que um homem baleado havia entrado no Hospital Municipal de São Vicente.


A arma do dono da autoescola tinha registro, mas o porte estava vencido. Ele foi encaminhado para a delegacia e, em seguida, foi liberado.

No início da manhã desta quinta-feira (11), durante o interrogatório, um dos integrantes do grupo tentou fugir da sala de investigação, mas foi contido pelos policiais.

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/07/grupo-tenta-assaltar-autoescola-em-sao-vicente-e-troca-tiros-com-dono.html


Trânsito Escola – Pode parecer louvável o ato do dono da autoescola, mas colocou em risco os alunos. Caso algum aluno fosse ferido, o dono da autoescola ainda poderia responder por lesão corporal ou homicídio culposo.

A reação só seria plausível se algum aluno, ou o próprio dono de autoescola, fossem acuados e agredidos. A legítima defesa e o estado de necessidade podem ser invocados nestes casos para se proteger vidas humanas.

Por isso, toda autoescola deveria fazer um seguro de forma a proteger os bens da autoescola e as vidas dos funcionários e alunos.

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.