Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de julho de 2013

Detran deve cassar a CNH de 5,6 mil gaúchos

Rio Grande do Sul  - O Detran/RS inicia nesta terça-feira,16 de julho, uma força-tarefa com o objetivo de retirar das ruas infratores potencialmente perigosos. De acordo com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cerca de 5,6 mil condutores se encontram em situação de ter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada. O trabalho será coordenado por meio da Divisão de Suspensão e Cassação de Condutores.

O chefe da Divisão, Anderson Barcellos, explica a diferença entre ter a carteira suspensa e cassada. "No primeiro caso, o CTB prevê que o documento fique suspenso de um a doze meses, sendo necessário cursar aulas de reciclagem e passar por uma prova de legislação para reativar a carteira no sistema informatizado. Já quem tem a carteira cassada precisa esperar dois anos para dar início a todo o processo de habilitação desde o princípio, como se nunca tivesse sido condutor anteriormente".

Para o Detran/RS, a questão é prioritária, por influir diretamente na segurança do trânsito. A autarquia avalia que todos os 5,6 mil processos estejam instaurados dentro dos próximos 120 dias.

Força-tarefa do Detran/RS deve cassar a CNH de 5,6 mil gaúchos - Trânsito - Diário de Canoas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license.Permissões além do escopo desta licença podem estar disponível em: transitoescolaeducacao@gmail.com A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.