Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Contran prorroga prazo para uso de Simulador Veicular em CFCs

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran), através da Resolução 444/13, estendeu até o dia 31 de dezembro de 2013 a obrigatoriedade do uso dos simuladores de direção veicular para os candidatos que pretendem tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.

Em nota o Contran esclarece que o projeto de uso dos simuladores de direção veicular na formação do condutor é irrevogável, entretanto, sua implantação deve respeitar critérios de razoabilidade, considerando a realidade dos CFCs (Centros de Formação de Condutores) de todos os Estados e do Distrito Federal.

A simulação na prática de direção veicular deverá ser ministrada em equipamentos homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), sob a fiscalização dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). As aulas serão ministradas pelo instrutor de trânsito, o diretor de ensino, ou o diretor geral do Centro de Formação de Condutores (CFC), que deverá acompanhar e supervisionar de perto cada candidato. O equipamento poderá ter o seu uso compartilhado por um ou mais CFC.

Fonte: Jesuino Júnior/Comunicação DETRAN

[tweetmeme only_single="false"]
This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license. Permitido cópia desde que cite este blog/site. Conteúdos replicados de outras fontes não são protegidos por está licença.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.