Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

Eventos, shows e o brasileiro da Copa das Confederações

Brasil Progresso – Muitos brasileiros se sentem felizes quando o Brasil sedia shows, eventos e, agora, Copa do Mundo e Olimpíadas.

O que estarrece é que os Poderes Públicos só possuem condições de efetivar policialmente, controle de trânsito, com efetivas eficiências administrativas, nos períodos de festivais. O mais impressionante é saber que conseguem dinheiro – mesmo através de licitações – para os eventos esportivos, shows, mas não conseguem dinheiro para reformar de hospitais, escolas, transporte público, saneamento básico, segurança pública fora dos eventos, digamos, de “pão e circo”.

As promessas de melhorias quanto aos eventos e shows são argumentos fartos e calorosos que nossos gestores públicos usam para viabilizar tais eventos – até parece que precisam convencer, sem esforços, os indolentes brasileiros, quando se fala em política e gestão pública.

Assim, o povo sorrir – a nata, a elite, que pode pagar R$ 800,00, R$ 400,00, por ingresso. Ao povo subnutrido, que enfrenta a precária estrutura dos serviços públicos, no Brasil, resta poder comprar, e sonhar, com um quilo de tomate, com frutas em suas refeições, como o esgoto canalizado…

Passados os eventos, o que realmente o povo ganha de melhorias?

[tweetmeme only_single="false"]
This work is licensed under a Creative Commons Attribution Non-commercial No Derivatives license. Permitido cópia desde que site este blog/site. Conteúdos replicados de outras fontes não são protegidos por está licença.
ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.