Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Instrutores de trânsito sem área para treinamento no RJ

Com as obras no entorno do Maracanã, tradicional ponto de treinamento de aulas de direção, autoescolas da região estão usando, há pouco mais de um ano, outro lugar para preparar os seus alunos. Trata-se de um trecho da Avenida Maracanã, na altura do número 1.600, na Tijuca. De acordo com a CET-Rio, não foi dada autorização para ocupar aquele espaço. E os moradores estão reclamando de transtornos no local.

- Há dias em que a rua toda está tomada, o que acaba gerando trânsito. Na hora do rush, é quando tem mais carro treinando. Na pausa para o almoço, eles não retiram as balizas. Estão abusando - afirma o empresário Álvaro Serafim, de 33 anos, morador da Rua Conde de Bonfim.

Um professor de uma autoescola, que não quis se identificar, defende as aulas na via.

- Estão fazendo tempestade em copo d'água. Essa é uma rua bem tranquila, ideal para treinar baliza. Quem deve estar reclamando é o motorista que costuma pegar a contramão desta via para cortar caminho - diz.

Questionado em relação à falta de autorização, o professor reclama da prefeitura.

- Nós vamos treinar aonde, então? Tiraram o nosso ponto autorizado nd Maracanã e não nos deram uma alternativa. É mais do que justo nos deixarem trabalhar aqui - afirma ele.

Procurada pelo GLOBO-Tijuca, a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, por meio de nota, informou que o 2º Grupamento Especial de Trânsito (GET), responsável pela Zona Norte, intensificará a fiscalização no local para coibir irregularidades ao Código de Trânsito Brasileiro.

Sem autorização da CET-Rio, autoescolas usam via para treinamentos - Yahoo! Notícias

ACESSE OS LIVROS DIGITAIS DE TRÂNSITO ESCOLA NO AMAZON

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Cópia e distribuição, sem fins lucrativos. Permissões, além do escopo desta licença — Creative Commods —, podem estar disponíveis em: http://transitoescola.blogspot.com.br/ A cópia — de qualquer vídeo aula, simulados e textos produzidos por Trânsito Escola — é permitida, desde de que cite este site / blog (colocar URL completo do texto ou 'postagem'). A não ser de fontes replicadas, que podem ser modificadas, comercializadas, de acordo com suas respectivas licenças.