Com as obras no entorno do Maracanã, tradicional ponto de treinamento de aulas de direção, autoescolas da região estão usando, há pouco mais de um ano, outro lugar para preparar os seus alunos. Trata-se de um trecho da Avenida Maracanã, na altura do número 1.600, na Tijuca. De acordo com a CET-Rio, não foi dada autorização para ocupar aquele espaço. E os moradores estão reclamando de transtornos no local.
- Há dias em que a rua toda está tomada, o que acaba gerando trânsito. Na hora do rush, é quando tem mais carro treinando. Na pausa para o almoço, eles não retiram as balizas. Estão abusando - afirma o empresário Álvaro Serafim, de 33 anos, morador da Rua Conde de Bonfim.
Um professor de uma autoescola, que não quis se identificar, defende as aulas na via.
- Estão fazendo tempestade em copo d'água. Essa é uma rua bem tranquila, ideal para treinar baliza. Quem deve estar reclamando é o motorista que costuma pegar a contramão desta via para cortar caminho - diz.
Questionado em relação à falta de autorização, o professor reclama da prefeitura.
- Nós vamos treinar aonde, então? Tiraram o nosso ponto autorizado nd Maracanã e não nos deram uma alternativa. É mais do que justo nos deixarem trabalhar aqui - afirma ele.
Procurada pelo GLOBO-Tijuca, a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, por meio de nota, informou que o 2º Grupamento Especial de Trânsito (GET), responsável pela Zona Norte, intensificará a fiscalização no local para coibir irregularidades ao Código de Trânsito Brasileiro.
Sem autorização da CET-Rio, autoescolas usam via para treinamentos - Yahoo! Notícias
